Em BC Epic com Brendog, Neethling e KJ. - Bralorne - Chasing Trail Ep. 15 - 2pedais

Ads Top

Em BC Epic com Brendog, Neethling e KJ. - Bralorne - Chasing Trail Ep. 15

BRALORNE, BRITISH COLOMBIA

O MEIO DO MEIO DO NADA

Mountain Biking é geralmente melhor em cidades montanhosas com uma população grande o suficiente (ou núcleo suficiente) para construir e manter redes de trilhas. Estes são os ingredientes, que construíram mecas como Whistler, Sun Valley, Kingdom Trails, os Surry Hills etc.

Bralorne, com seus 70 residentes em tempo integral não poderia estar mais longe da norma. Localizado ao norte de Whistler, Bralorne parece estar no meio do nada, ainda cercado por mountain bike de classe mundial.

OURO!

As primeiras reivindicações de mineração seriam apostadas aqui no início da década de 1890, com a fusão de três grandes reivindicações em 1897, formando a Mina de Bralorne, que apoiava o nome da cidade. Aninhado ao longo das margens íngremes do riacho Caldwalder, na base da cordilheira de Bendor, há mais de 40 quilômetros de túneis escavados dentro desse estreito vale. Em 1914, a mina Pioneer estava operacional, mas o colapso dos mercados capitalizados em 1929, e o subseqüente preço do ouro através da depressão viu a mina crescer cinco vezes em 1932. Totalmente operacional de 1932 até 1971 a mina produziu mais de 3 milhões de onças de refinado ouro. A área seria uma luz brilhante para o BC durante a grande depressão, empregando centenas de homens e gerando mais de US $ 370.000.000 em ouro entre 1931-1937. Embora haja um interesse renovado nas minas de ouro de Bralorne agora, as minas e suas dependências foram vagas e deixadas para as forças tanto da natureza quanto dos saqueadores por anos.

“Eu honestamente não tenho muitas expectativas para esta viagem. Mesmo se eu tivesse eu estaria tão longe. Foi uma verdadeira viagem “Back Country” e antes disso eu claramente nem sabia o que isso significava. Uma antiga cidade de mineração que eles nos disseram no meio do nada, mas para ter todas essas trilhas incríveis de bicicleta apenas explodiu minha mente. Quem os construiu e por que eles continuaram vindo à mente. ”

- Andrew Neethling

A TRIPULAÇÃO

A justaposição é sempre divertida de se brincar, então convidamos alguns cavaleiros que você nunca esperaria ver em uma antiga cidade mineira, congelada no tempo, a 3 horas de carro de Whistler. Brendan Fairclough, Kyle Jameson e Andrew Neethling, também não doeu que eles são alguns dos pilotos mais elegantes ao redor!

Com Andrew voando de Capetown, África do Sul, Fairclough tinha acabado de sair do Monte. Copa do Mundo de Saint Anne e Kyle dirigindo para o norte do Oregon, nossa peregrinação ao norte de Bralorne começou.

O ALOJAMENTO

Parando para abastecer em Whistler's Hunter Gather, o trem passou para o lugar do fotógrafo Blake Jorgenson em Pemberton. Blake tem explorado Bralorne nos últimos 20 anos e estaria fazendo o dever duplo como nosso guia e fotógrafo da viagem. Quando você está perseguindo a luz no BC backcountry não há melhor cara para seguir, em seguida, Jorgenson. Blake pode muito bem ser o prefeito de Bralorne se apaixonando pelo lugar depois de montar os Chilcotins pela primeira vez e comprar sua primeira casa há 20 anos atrás. No ano passado, ele, ao lado de freerider Darren Berrecloth e do maluco de snowmobile Chris Brown, comprou e abriu o Bralorne Adventure Lodge, uma bela cabana que acomoda 12 pessoas e tem 3 geladeiras de cerveja distintas. Chegando ao alojamento naquela noite, a equipe não tinha ideia do que estava reservado para eles.

A EQUITAÇÃO - BRALORNE

Com a agenda agitada da equipe que levava ao nosso primeiro dia em Bralorne, uma manhã informal estava à espera, café da manhã com ritmo lento no chalé para um pedal maduro explorando alguns dos trilhos locais de Bralorne. O primeiro da lista foi o Michelin Man, uma divertida trilha local acima do local da cidade com uma extensão que termina convenientemente no quintal de Blake. Nenhuma viagem aqui seria completa sem algumas voltas erradas; que felizmente saímos do nosso sistema na primeira volta. Entrando em vários locais para filmar no final da tarde, a tripulação ficou impressionada com a qualidade das trilhas. Os incêndios florestais que assolam BC durante toda a estação deixaram uma espessa camada de fumaça, a neblina e o sol se combinando para criar uma tonalidade alaranjada e suave. Para economizar tempo, transportamos Alphagetti e Carl Creek, mais duas gemas escondidas nas colinas ao redor de Bralorne. Novamente, a equipe ficou maravilhada com o calibre da pilotagem e a elevação foi alta, pois compilamos nossa lista de tomadas para a tarde, nosso cooler cheio de Coors Banquets.

“Vindo de um histórico de corridas eu nunca fui capaz de fazer viagens como essa. Cara, eu perdi. Apenas bicicletas e amigos explorando !!! Um lugar que eu não sabia que existia, com uma rede insana de trilhas, o que era um GEM. "

- Andrew Neethling em Bralorne BC

A EQUITAÇÃO - CHILCOTINS

Convencer um Downhiller da Copa do Mundo, um ex-Downhiller da Copa do Mundo e um freerider que uma aventura alpina épica de 8 horas é uma boa ideia foi mais fácil do que você imagina. Tudo o que você precisa fazer é prometer hambúrgueres de caça selvagem no Tyax Lodge! Com a cenoura firme no lugar, partimos para um passeio clássico dos Chilcotins, o Taylor Cabin para Lick Creek. Lamber é considerado uma das descidas mais sustentáveis ​​da região; foi apenas 3 cumes e 6,5 horas de distância. A subida para a Taylor Cabin é particularmente cansativa, mas o nosso diretor de Fotografia Cam Sylvestor liderou a carga com facilidade. Ficamos espantados com a sua forma física, com um kit completo da Red Camera nas costas, a meio caminho desta escalada aprendemos que ele é um ex-atleta olímpico ... nós nunca tivemos uma chance. Taylor Cabin deu lugar ao passo de Camel, descendo uma descida curta surpreendente em nossa segunda subida principal do dia, uma descida barulhenta apertada a cabana de El Dorado na última subida principal antes da descida de Lick Creek enorme.

Os Chilcotins são uma rede de prospecção e trilhas de cavalos antigos e realmente coloca a ' montanha ' de volta em mountain bike. Passeios de bicicleta de montanha nesta área têm as mesmas preocupações logísticas que as viagens de esqui de inverno, o clima e a descoberta de rotas desempenham um papel importante no sucesso desses passeios. Os Chilcotins tornaram-se bastante infames por transformar pesados ​​passeios de 8 horas em viagens de 12 horas destruindo a alma de um único erro de navegação. Felizmente, Blake havia cometido esse tipo de erro há 20 anos, então foi relativamente tranquilo para nossa equipe. Lamber termina em uma descida de estrada de fogo barulhenta, talvez uma das melhores descidas de estrada de fogo de todos os tempos, solta e rápida com saltos de fade-a-way, cavalos selvagens, scat grizzly e voltas insanas. Um pedal curto na estrada de Gun Lake, que rapidamente se transformou em uma perseguição do olímpico levou-nos a cervejas geladas e jantar no Tyax lodge, sendo as pessoas mais cheias de cheiro no mais bonito lodge ao redor é algo que todos deveriam colocar em sua lista de balde.

“Que lugar de todos os tempos. Louco para mim até onde estávamos ainda há trilhas épicas de MTB construídas. Os ciclistas de montanha são um pão estranho que é certo. Viagem incrível e mal posso esperar para voltar. Talvez desta vez sem uma equipe de filmagem… para que possamos aproveitar toda a experiência e aproveitar cada minuto louco dessa linda zona ”.

- Brendan Fairclough

A EQUITAÇÃO - DELLA CREEK

A uma curta distância de carro de Bralorne, situado fora de Lillooet é (na minha opinião) uma das trilhas mais rápidas do BC, Della Creek. Localizado na sombra da costa da Costa Lillooet Montanhas geralmente é mais seco e mais quente que o clima em torno de Whistler, neste dia não foi diferente com a temperatura sentado a uma pegajosa 37 ° C. Della é um clássico de culto para os moradores do mar para o céu, com condições variando de perfeitamente brega na primavera e outono a perfeitamente empoeirado no meio do verão. A trilha começa no alto do Monte. Askom com uma porção geralmente reservada para o sado-masoquista escalar ou o cavaleiro inteligente para heli drop. Della é longa e rápida, começando no ponto médio, como fizemos ainda com uma descida sustentada de 15 minutos. Fairclough colocou uma clínica redefinindo o que significa "rápido em uma moto de trilha", enquanto a cabeça de Kj girava nas linhas potenciais de freeride a serem cavadas nas colinas baixas.

Com o nosso último drone disparado na lata na infame pista de trenós de Della, era uma corrida para voltar a Pemberton antes que a cozinha do Pony Espressos ficasse fechada. Nosso passeio de alguns dos melhores equitação BC tem para oferecer, encontrado nos cantos remotos de lugares que você nunca esperaria se tornar uma tradição anual pré-Crankworx.

“Eu realmente gostei de passar esses dias no meio do nada com meus colegas de equipe e amigos, fazendo o que mais amamos. Removendo a agitação da vida cotidiana e apenas saindo no backcountry. ”