Private Trail Shred with Brendan Fairclough and Andrew Neethling! Chasing Trail - Ep. 12 - 2pedais

Ads Top

Trilha privativa, com Brendan Fairclough e Andrew Neethling!

Chasing Trail

BONS AMIGOS SÃO COMO FAMÍLIA.

PALAVRAS DE SVEN MARTIN

Há certas coisas que você faz de tudo para fazer pela família. Fazer uma viagem ao redor do mundo para visitá-los em sua cidade natal é um deles.

Conheço Andrew e Brendan há algum tempo e, apesar de ser da mesma pequena cidade na África do Sul, Andrew Neethling e eu só nos conhecemos através de bikes de corrida no exterior, provavelmente no Campeonato Mundial de Lugano em 2003 como membros do Mundial Sul-Africano. Equipe de Champs. Desde aquela época ele morou comigo ou me visitou em todos os lugares em que morei. Laguna Beach, Califórnia, e em Bend, Oregon, quando estava nos EUA ou passando entre Norbas e a Copa do Mundo. Brendan e eu também voltamos muito, muito antes de começarmos a tirar fotos juntos para “trabalhar”, tivemos algumas aventuras europeias ou desventuras juntas. Nos últimos cinco anos, apesar de termos todos sucumbido às exigências implacáveis da vida e do trabalho na estrada, corremos de bicicleta para eles e documentamos isso para mim. Também não ajudou que eu me mudei para o outro lado do mundo.

Quando finalmente chegou a hora em que todos nós três tivemos alguns dias livres no começo movimentado do calendário da temporada, nós pulamos nele. Brendan tinha acabado de terminar o último dos seus #DEATHGRIPMOVIE em todo o mundo e Andrew estava começando um novo empreendimento e uma aventura de vida com a SCOTT. Eu estava incomodando eles por anos a fio para nos visitarem em Nelson, Nova Zelândia e finalmente tudo se encaixou.

POR QUE NELSON VOCÊ PODE SE PERGUNTAR?

Eu passei os últimos dez anos viajando e filmando bikes em todo o mundo e quando chegou a hora de escolher um novo lugar para morar, (os invernos no Oregon eram muito longos e frios) depois de muitas “viagens de pesquisa” Nelson no O topo da Ilha do Sul na Nova Zelândia foi escolhido. Verificou todas as caixas; praias, montanhas, comunidade, trilhas, pessoas, cultura e cervejarias. Como o lugar mais ensolarado da Nova Zelândia e cercado por três Parques Nacionais, já é uma atração para a maioria dos turistas, mas é a quantidade e variedade de trilhas longas, técnicas e íngremes de bicicleta na cidade e arredores que não precisam ser esquecidas. visite para viajar de mountain bikers. Ele oferece corridas mais longas e íngremes do que Rotorua na Ilha do Norte e uma maior variedade de trilhas com uma sensação menos "resort" do que Queenstown mais ao sul, basicamente a cidade perfeita para se viver e me basear para os verões do hemisfério sul.

RADIENTURE

Embora pudéssemos ter ido a qualquer lugar para essa “radventure”, convidá-los para minha nova cidade natal parecia a coisa certa a fazer. Durante a temporada, nunca temos a chance de conversar e sair como pessoas normais. Tê-los como convidados significava compartilhar todas as delícias simples e rotinas de casa. Todos os segredos locais; o melhor local de café-da-manhã, a melhor cafeteria e, claro, o pub local de carnes e a loja de batatas fritas.

Com Brendan precisando voltar para a sua bike de downhill para a próxima temporada da Copa do Mundo e Andrew precisando chegar a Rotorua para o seu novo trabalho de comentário sobre Crankworx, nós tivemos apenas alguns dias para aproveitar o que Nelson oferece. John Parkin, outro amigo em comum para todos nós também estava em Nelson, fugindo de um frio inverno europeu, então decidimos aproveitar ao máximo a visita deles e fazer algumas filmagens também. Com apenas três dias não havia tempo para se acostumar e facilitar as coisas, minha proposta de cura para o jet-lag foi direto para um dia de transporte em algumas das melhores trilhas da cidade de Nelsons. Nós nos juntamos a uma equipe local e, graças a Hamish, passamos a tarde em Fringe DH, Smasher, Keyboard Warrior, Supple Jack e Putakari. Isso normalmente levaria dois dias de pedalada para fazer, leia isso como “estragado podre”. As câmeras saíram com moderação naquele dia, pois a verdadeira razão pela qual as convidei para Nelson foi para os dois dias seguintes.

NELSON TEM ÓTIMAS TRILHAS

Enquanto o próprio Nelson tem ótimas trilhas, as verdadeiras jóias ficam escondidas nas franjas. Nenhuma visita a esta área estaria completa sem percorrer algumas das épicas trilhas naturais nativas de kiwi. Estas são trilhas irregulares (caminhadas). Nenhuma ferramenta de escultura de trilha foi usada para facilitar as bicicletas, não há trechos lisos, nem bermas, nem saltos em forma, apenas uma antiga trilha raspada por garimpeiros há 150 anos para explorar os cursos superiores do rio Wakamarina e os picos de os intervalos de Richmond. Parece que esses mineiros sabiam uma coisa ou duas sobre a construção de trilhas, o raio das curvas e gradientes que tornaram possível transportar karts e equipamento de mineração também é perfeito para bicicletas que se traduzem em trilhas de bicicleta incrivelmente fluidas, especialmente quando descidas. A antiga trilha esculpida na antiga floresta de faias tem naturalmente evoluído para um passeio épico clássico na lista de baldes. Long descidas salpicadas de raízes, gotas de chutes e centenas de curvas sinuosas de samambaia. Geralmente é um grande pedal de cinco horas em um sentido, mas desde que eu queria dar aos meninos a verdadeira experiência do kiwi local, nós usamos a forma mais prática de elevar um helicóptero.

HELIDROPS

Em algumas áreas, o Helidrops para bicicletas de montanha é um grande negócio que exige muito planejamento, logística e documentação, com reservas marcadas com antecedência. Em Nelson, fazemos planos para o dia seguinte sobre cervejas no pub e tudo o que precisamos é de uma ligação rápida ou texto para o piloto de helicóptero local e, por menos do que o necessário para encher o carro com diesel, você pode ser levado a um dos os muitos cumes impressionantes na área.

Com uma pequena cobertura de nuvens no vale, os meninos estavam ficando nervosos, pois poderíamos ter que fazer o pedal de tração completo, o que adiciona mais de 1000 metros e 14 km de subida ao passeio, se você o fizer sem um heli. Felizmente para eles, o som de um propulsor turbo que se aproximava podia ser ouvido no vale e, logo, um helicóptero voou com relatos de céus azuis e um pico claro de pouso acima da camada de nuvens de inversão.

Publicidade

PASSEIO DE PARQUE JURÁSSICO

Agora devemos nos lembrar que Andrew e Brendan passaram a maior parte de suas vidas de montaria e agora carreiras montando pistas feitas pelo homem. Principalmente a máquina construiu trilhas widish com linha de visão e recursos montáveis que são projetados principalmente para ir rápido. Agora essa faixa que eu havia planejado para eles não era nada disso. É um passeio completo no parque jurássico selvagem, ou melhor, devo dizer; O Senhor dos Anéis film set ride. (Uma cena de Lord of the rings foi filmada no rio no final da trilha) Características naturais com raízes em todos os lugares e surpresas em cada esquina.

Demorou um pouco de adaptação para os caras, algumas voltas e aventuras descendo alguns aterros, mas logo eles estavam aproveitando esse estilo diferente de montar para o que eles se acostumaram. Andrew estava amando os pneus 2.8 mais largos com pressão mais baixa, dando-lhe o controle supremo sobre a superfície musgosa de folhas aromáticas. Andrew e Brendan se revezaram para ligá-lo cada vez que um deles tocava uma seção ou curva. De vez em quando parávamos em algumas seções e eles analisavam como uma pista de copa do mundo, identificando e testando diferentes linhas para ver qual delas era mais rápida.

Apesar de ser um heli drop, ainda é um passeio de dois sanduíches e com três grandes descidas e um pedal fora é sempre um longo dia. Nós filmamos muito na primeira descida, permitindo-nos apenas curtir a infame descida final de Wakamarina até o rio. Os high fives no final e um fish 'n chips pararam no caminho para casa, terminando o dia com Andrew e Brendan finalmente começando a sacudir o Jet Lag. Não há nada que um bom passeio não possa curar.

DISNEYLAND PARA BICICLETAS.

Acordar cedo novamente no dia seguinte para uma experiência de Nelson completamente diferente. Desta vez, um pouco a leste da cidade, o clube do MTB de Nelson recentemente adquiriu a instalação Wairoa Gorge. Tem uma história interessante; anteriormente um parque de bicicletas completamente privado para um multi bilionário que tem alguns outros parques de bicicletas malucas como este espalhados pelo mundo. Agora, tornou-se acessível ao público pelo clube Nelson Mountain Bike, que fornece os serviços de transporte.

Imagine o que você poderia realizar se tivesse 50 construtores de trilha trabalhando em tempo integral por cinco anos em um bloco de arbustos NZ nativos com uma queda de mais de 1000 metros. Todas as trilhas foram construídas 100% manualmente por alguns dos mais qualificados construtores de trilhas do mundo. Além de algumas dinamites e perfuratrizes pneumáticas para o trabalho de quebra de rochas, não foram utilizadas máquinas ou escavadores que dão a cada pista uma sensação única de construção manual. Com cerca de quarenta trilhas e 100 quilômetros de trilhas que vão do grau três ao sexto grau extremo, é como Whistler para bicicletas de trilha, só que melhor. Mais como disneyland para bicicletas.

CENA DE BARCO DE ENCERRAMENTO

Depois de três grandes dias na bike, era hora de dormir e experimentar o resto do que Nelson tem a oferecer, os cafés, pubs, cervejarias e praias. Brendan e Andrew decidiram que todas as edições épicas da web precisam de uma cena de barco fechada, de modo que eles comandassem, ou mais, sequestrassem o maior barco (não muito grande) que pudessem encontrar para os donuts obrigatórios ou o equivalente marítimo para as cenas finais.

Pode ter sido apenas quatro dias curtos que passamos juntos, mas longe das corridas era tempo de qualidade e todos nós prometemos torná-lo uma busca anual regular. Perseguindo trilhas e afundando cervejas (e barcos.)